Porque aprendemos a extrair das pessoas e das tecnologias o melhor que elas nos oferecem, descartando aquilo que não é bom ou que não produza o bem à nos e aos outros.
O desenvolvimento da tecnologia digital trouxe para nosso universo muita coisa bacana e que devemos desfrutar.
Pense bem.
Hoje, a velocidade com que recebemos e enviamos informações é incrível, nos proporcionando mais produtividade, proatividade e melhor desempenho.
É certo que com isto devemos ter a nossa ansiedade sob controle, pois não somos organicamente ágeis como as máquinas e temos que processar os dados recebidos no nosso organismo analógico.
Mais incrível ainda é ter a possibilidade e a conveniência de estarmos conectados um ao outro, com praticidade por meio do celular, tablet e mesmo PC, interagindo social e profissionalmente com amigos, clientes e prospects em redes sociais,skype, whatsapp e e-mails, compartilhando nossos momentos, novidades e desenvolvendo nossas atividades.
Claro, tudo isto, dando a devida a importância ao momento presencial. Cá entre nós, nada é mais desagradável do que estar em uma reunião, um almoço com amigos e as pessoas darem mais atenção naquele momento ao virtual.
Afinal, aquele instante é único e devemos vivê-lo com intensidade. Nada contra dividir este momento, com os outros, mas que façamos isto com bom senso.
Outro aspecto a ser enfatizado neste contexto é em relação ao modo como as empresas tem misturado a comunicação pessoal e profissional, deixando de valorizar seus produtos e serviços ao produzirem conteúdos informais (caseiros) para divulgarem seus diferenciais.
Com a acessibilidade das ferramentas, muitas pessoas que não são especialistas em comunicação tomam a iniciativa de desenvolverem elas mesmas, ou delegam a parentes e amigos a tarefa de elaborarem um Website, Fanpage, e outras redes sociais.